Fique por dentro das notícias importantes relativas ao nosso mercado. Esta semana temos ótimas notícias. Foi acordado um reajuste de 7% nos benefícios de aposentados e pensionistas nesta semana no senado. Ou seja, em breve, vamos poder trabalhar com uma nova margem para tomadores de operações por este convênio e aumentar a produção de vendas, com previsão para o segundo trimestre deste ano. Vamos aproveitar este ano eleitoral!!
E a outra noticia, como todos sabem, o Banco do Brasil (BB) perdeu a exclusividade nas operações com servidores de Minas Gerais pelo decreto nº45.251/10 com prazos superiores a 36 PMT’s. Agora todos os bancos que possuem convênio com o estado operam normalmente, com o prazo de 84 PMT’s.
Abaixo encaminho duas sumulas de reportagens da Folha de São Paulo e Estado de Minas:
Quarta-feira, 28 de abril de 2010
Governistas fecham acordo para reajuste de 7% a aposentados - Folha de São Paulo - AGovernistas fecharam acordo nesta terça-feira para reajustar em 7% as aposentadorias acima de um salário mínimo. Esse índice é menor que os 7,71% defendidos inicialmente pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), mas fica acima dos 6,14% propostos pelo governo. Leia mais.
Exclusividade do BB acaba de vez - Estado de Minas - O governo de Minas eliminou ontem a última das cláusulas que davam exclusividade ao Banco do Brasil para emprestar dinheiro a servidores públicos, saindo na frente, ao derrubar prática adotada por estados e prefeituras onde o banco já detém o controle das folhas de salários. A decisão foi pela retificação do Decreto 45.251/10, depois de a reportagem do Estado de Minas ter denunciado que continuava em aberto a concessão dos empréstimos acima de 36 meses. Embora tenha alterado pela segunda vez na semana a regulamentação do assunto, o governo não retirou do texto o termo “consignatário especial”, usado para designar o BB. Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário